Microsoft Zune 4.8

Muitas opções nesse programa lindo

Microsoft Zune

 4.8
  • Gratuito
  • 103,19 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/2000/2003/8

Conheça e experimente o player de mídia premium da Microsoft.





O antigamente conhecido como “estilo Metro UI” da Microsoft já vinha fazendo escola muito antes do anúncio do Windows 8. Uma das primeiras ferramentas produzidas pela empresa seguindo o visual inovador foi o Zune, o player top de linha gigante do software.
Com ele, você vai conseguir organizar todas as suas músicas, vídeos e imagens em um só lugar e ainda contar com uma interface totalmente diferente do que você encontra nos demais aplicativos do gênero.
Fora isso, o Zune ainda conta com um mini player, que pode ser realocado em qualquer parte da tela e permite controlar várias funções do programa, inclusive navegar pela lista de reprodução atual. Além do mais, se você quer deixar o PC tocando uma sequência inteira e sair para fazer outra tarefa, o aplicativo vai mostrar um protetor de tela com um mosaico feito das capas dos seus álbuns.
Muitas opções nesse programa lindo

Mesmo som, novo visual

Apesar de não apresentar ferramentas mais avançadas para corrigir problemas de equalização de algumas faixas como as encontradas no player-padrão do Windows, o Zune lida com os mais diversos formatos de áudio, vídeo e imagem. Assim, a ferramenta cria uma espécie de “hub” de mídia no seu computador, agrupando todo o seu conteúdo numa única galeria.
Quem já está acostumado com o Windows Media Player e outros aplicativos do gênero vai encontrar algumas semelhanças e outros pontos bastante diferentes.
Primeiramente, os comandos de reprodução — play, pausa, próxima, anterior e outros — ainda permanecem no fundo da janela, e as listas de reprodução também apresentam uma organização semelhante. Contudo, a forma como se navega por elas é diferente.
A página inicial do player.

Um player em três dimensões

Quickplay, Coleção e Marketplace são os três agrupamentos de conteúdos ou formas de visualização do Zune. No primeiro, você consegue ver as suas principais listas de reprodução, músicas mais tocadas, imagens e vídeos preferidos a serem acessados rapidamente logo ao iniciar o aplicativo.
Na “Coleção”, o Zune realmente mostra a que veio. Aqui, você pode conferir, organizar e reorganizar todo o conteúdo de mídia presente no seu PC e em dispositivos Windows Phone conectados. Fora isso, é importante notar que sem o Zune não é possível gerenciar os smartphones que acompanham o SO móvel da Microsoft.
Conheça o player por dentro.
A Marketplace é a loja de músicas da empresa. Contudo, ela apresenta acesso limitado aos internautas brasileiros. Assim, criar uma conta no aplicativo não serve para muita coisa.

Encontre o que você quiser através das categorias

Não é preciso adicionar nenhum tipo de conteúdo no Zune. A ferramenta explora as suas bibliotecas e já acrescenta tudo ao player para você. No entanto, as suas pastas de mídia precisam estar ao menos linkadas às pastas correspondentes nas bibliotecas do Windows.
Lista de músicas adicionadas
Assim, quando você seleciona a guia música, por exemplo, é possível conferir uma ordem de álbuns, gêneros, artistas e outros bem no topo da janela. Dessa forma, o Zune enfatiza a sua vocação visual, isso sem contar as fontes grandes e bem espaçadas que acompanham a interface.


0 comentários